Mais de dois mil gestores dos Estados Unidos, Caribe e América Latina se reúnem até esta quarta-feira (18), na Colômbia, da 3ª Cúpula Mundial de Prefeitos Afrodescendentes.
Participam do evento a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), e a vereadora soteropolitana Tia Eron (PRB).
A intenção do encontro é aprofundar o diálogo e a cooperação política internacional para o desenvolvimento da diáspora africana. De acordo com Rilza Valentim, a proposta é construir ações afirmativas para o mundo. “Como mulher, negra e representante de uma cidade negra da Bahia tenho espaço para fornecer uma visão geral de como o desenvolvimento econômico promove a melhoria da qualidade de vida e reduz desigualdades”, informou.
A iniciativa é da Associação Nacional de Prefeitos e Governadores dos Municípios e Secretarias de Cidades com Afrodescendente (Amunafro), com o apoio da Associação de Prefeitos Negros nos Estados Unidos (NCBM).
Fonte : (Bahia Notícias)