O Diretório Estadual do Partido Verde-RJ, reunido em 17 de agosto de 2019 na cidade de Niterói, publica esta carta aberta para a população do Rio de Janeiro.
Reconhecendo:
– Que o governo de Jair Bolsonaro é um desastre ambiental e uma contradição com os valores democráticos e inclusivos do Partido Verde no Brasil e no mundo;
– Que a política de Segurança Pública do governador Wilson Witzel é genocida e desprovida de eficácia. A morte de 5 jovens inocentes em menos de 80 horas na última semana prova que a política do confronto aberto e indiscriminado, só provoca mais violência e acua ainda mais a população pobre do Rio de Janeiro. Lamentamos também que o governador celebre e faça espetáculo em cima da morte de qualquer pessoa, isso alimenta e promove a cultura da violência, algo que repudiamos e nos opomos diametralmente;
Decidimos por aclamação vetar coligações com o PSL e com o PSC nas eleições municipais de 2020 e que qualquer movimentação de Diretórios Municipais nesse sentido deverá ser analisada pelo Diretório Estadual.
Aproveitamos também para reafirmar nosso compromisso com a pré-candidatura de Axel Grael para a prefeitura de Niterói e que essa pré-candidatura é peça central do nosso projeto político em 2020.