Procurando se diferenciar dos políticos tradicionais, o candidato do PV à Prefeitura do Recife, Carlos Augusto, lembrou, durante caminhada pelos bairros do Ibura (UR-1), Três Carneiros e Dois Unidos que está na sua primeira disputa eleitoral e que é ficha limpa.
“Sou Carlos Augusto, do Partido Verde, vou enfrentar as urnas pela primeira vez, e disputo a Prefeitura do Recife. Sou ficha limpa, e não tenho nenhuma responsabilidade com a política feiosa que está aí.”
O verde resolveu se apresentar assim após ouvir críticas da população aos políticos tradicionais, muitas vezes chamados de “ladrões”. A professora Rosana Mendes, que aguardava um ônibus no terminal de Três Carneiros, chegou a fazer um comentário irônico: “Está entrando agora, ainda é ficha limpa, mas depois pega o embalo dos outros”.
Carlos Augusto explicou que já teve várias passagens no serviço público, e que nunca foi envolvido em nenhum ato ilícito. Pediu um voto de confiança e terminou conquistando a simpatia da eleitora. “Eu estava só brincando”, disse ela.
Nos três bairros, onde caminhou no sábado, os moradores se queixaram do abandono do poder público, reclamaram da falta de segurança e também do serviço público de saúde.
“Aqui na UR-1, falta médico, remédio e a gente só consegue marcar consulta com um mês de antecedência. Isso é, se conseguir”, reclamou Sílvia Gonçalves da Silva. “Saio de casa quatro horas da manhã, para conseguir uma ficha, subo e desço ladeira e eles bem que poderiam respeitar os idosos, informando o dia da consulta pelo celular”, disse ela, que tem 64. Já Zorilda Cassiano de Souza queixou-se da falta de segurança.
Neste domingo, o candidato verde comanda o “Passeio pelo Recife”, na verdade uma carreata, cuja concentração está programada para 9h, em frente ao Parque Dona Lindu. De lá, o cortejo político percorre sete vias, até a Avenida Cruz Cabugá, de onde sai uma caminhada até o Marco Zero, para panfletagem.
Fonte : Blog da Folha