Depois de longa negociação entre PV (Partido Verde) e a Rede de Sustentabilidade, Marcelo Bluma foi lançado como candidato à Prefeitura Municipal de Campo Grande e Roberto Oshiro como vice, na última sexta feira (05). Otimistas, os candidatos apostam na nova política e acreditam na eleição de pelo menos três vereadores.
A chapa completa conta com 44 candidatos a vereador, sendo 13 mulheres e 31 homens. Entre os pretendentes, professores, sindicalistas e empresários.
Conforme Bluma, a Rede fez um esforço interno para chegar à posição entendendo a composição é o início de mudança e nova política.
“Tanto a Rede quanto o PV não participam nem da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) e nem governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Não estamos preocupados com cargos. Tanto a Rede quanto o PV não tem a estrutura financeira e não nos juntamos por um dar recurso ao outro, mas sim para mudar essa política mercantil”, disse Bluma.
Roberto Oshiro, de 38 anos foi primeiro-secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Esta não será a primeira eleição que concorre, em 2012 se candidatou para vereador e não foi eleito. Bluma foi vereador em Campo Grande e candidato a prefeito da Capital e a deputado estadual.
Com o término das convenções, os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral.
Fonte : Midiamax
Foto da capa : G1,reprodução TV Morena