Apresentando propostas como legalização da maconha e do aborto, o candidato também se destaca pelos gestos irreverentes e comentários provocativos durante os debates
Eduardo Jorge, candidato à presidência da República pelo Partido Verde (PV), morou durante algum tempo em João Pessoa, onde se casou com um paraibana, e se formou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele vem se transformando em sensação durante a campanha. Apresentando propostas como legalização da maconha e do aborto, o candidato também se destaca pelos gestos irreverentes e comentários provocativos durante os debates.
Leia mais notícias de Política no Portal Correio
Jorge é comparado com outro político o presidente do Uruguai, Pepe Mujica. Sargento Dênis, presidente do PV na Paraíba, comentou sobre a comparação e lembrou da humildade e simplicidade de Eduardo. “Ele anda de ônibus, vai trabalhar de bicicleta, é vegetariano. Ele é o Mujica brasileiro”, disse.
Eduardo Jorge, teve o seu primeiro contato com a política justamente na Paraíba. Em 1968, ele participou do movimento estudantil local e se filiou ao Partido Comunista Revolucionário Brasileiro.
Em São Paulo, se elegeu deputado federal por quatro vezes, em São Paulo. Ele é filiado ao PV desde 2003.
Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/eleicoes/2014/08/31/NWS,245647,7,207,POLITICA,2193-CANDIDATO-PRESIDENCIA-EDUARDO-JORGE-MOROU-FORMOU-UFPB-MILITANTE-REVOLUCIONARIO.aspx