Legenda que estava acostumada a eleger vereadores, ficou sem representantes na Câmara na eleição de 2016
Defesa da mulher, dos jovens e das advogadas. Essa são as bandeiras de Tatiane Biaggi, de 34 anos, candidata a deputada federal pelo Partido Verde (PV) de Ribeirão Preto. Ela esteve nesta quarta-feira (22), na redação do ACidade ON.
“O maior desafio é fazer a campanha com um prazo tão pequeno. Tenho forte atuação entre os jovens e quero levantar a bandeira da mulher”, disse Tatiane, que está na primeira disputa eleitoral.
Ela conta que sempre acompanhou a política. “Sempre me interessei. Ano passado fui convidada a integrar o PV e aceitei o desafio”, explicou. “Se eleita, também pretendo trabalhar para valorizar a classe dos advogados”, acrescentou.
No entanto, Tatiane reconhece que o desafio será grande, já que o PV vem com chapa puro sangue. “Estou buscando algumas dobradinhas, mas com pessoas que tenham identificação com as bandeiras que estamos levantando”, finalizou.
Reestruturação
Atualmente comandado por Maurício Balieiro, o PV busca se reestruturar em Ribeirão Preto. Após uma sequência positiva, conseguindo eleger vereadores na cidade, em 2016 o partido saiu da eleição sem nenhum representante na Câmara mesmo com o aumento de cadeiras de 22 para 27.
Gilberto Abreu e Marcos Papa já representaram a legenda no Legislativo local – os dois, porém, deixaram o PV. Abreu migrou para o PDT em 2016 e Papa está atualmente na Rede Sustentabilidade.
Fonte: A Cidade On