Assim como outros estabelecimentos ao redor do mundo, o Burger King anunciou que vai deixar de entregar espontaneamente canudos e tampas de plástico no Brasil. A iniciativa, prevista para entrar em vigor no mês de agosto, vai atingir todas as 700 lojas do país.
Tem mais, quando chegar setembro, o Burger King substituirá os canudos de plástico por biodegradáveis. No caso de shakes, que são mais sólidos, a rede de fast food diz estar desenvolvendo um canudo mais resistente e feito de papel. A ideia é que a partir de novembro ele já possa ser acessado pelos clientes.
“Essas mudanças permitirão que mais de 31 milhões de canudos deixem de ser usados anualmente. O compromisso com o meio ambiente também faz parte da nossa responsabilidade, como marca. Acredito que temos um papel fundamental em orientar e incentivar a população a pensar cada vez mais na importância da sustentabilidade em prol de um mundo cada vez melhor para essa e as próximas gerações”, explica o CEO da marca, Iuri Miranda.
Como o Burger King, o McDonald’s também vai banir os canudos de plástico em lojas no Reino Unido e Irlanda. As mudanças devem afetar por volta de 1.361 unidades em toda a Grã-Bretanha. A postura da empresa norte-americana vai impactar o meio ambiente de forma positiva, já que 1,8 milhões de canudos são usados por dia.
No Rio de Janeiro, a Câmara Municipal autorizou a proibição dos canudos plásticos em bares e restaurantes da capital fluminense. Em caso de descumprimento das medidas, os comerciantes podem ser multados em até R$ 3 mil.
Fonte: Hypeness