BRs 230 e 101, ambas na Paraíba, estão interditadas pelo MST e caravana do candidato não conseguiu passar para participar de rodada de entrevistas na TV Borborema e no Portal OP9
A TV Borborema e o Portal OP9 estão realizando desde o dia 27 de agosto uma rodada de entrevistas com os candidatos ao governo da Paraíba. E nesta quarta-feira (29) quem deveria participar do programa A Hora do Povo, com Kalilka Vólia, e logo em seguida de uma live nas redes socais do OP9, com Dessana Araújo, seria o candidato Lucélio Cartaxo, do Partido Verde (PV). No entanto, os protestos que estão sendo realizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas BRs 230 e 101, ambas na Paraíba, impossibilitaram o bate-papo nos canais de comunicação do Sistema Opinião, em Campina Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa de Lucélio, a caravana do candidato sairia de João Pessoa pela manhã, mas ficou impossibilitada de passar por causa das barreiras. A nova data em que ele participará das entrevistas ainda será marcada em comum acordo entre direção da emissora e coordenadores de campanha de Lucélio.
Já participaram da rodada de entrevistas na TV Borborema e Portal OP9 os candidatos Tárcio Teixeira, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e José Targino Maranhão, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Além de Lúcelio Cartaxo, faltam participar Rama Dantas, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), e João Azevedo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). As entrevistas com Rama estão marcadas para o dia 3 de agosto, já as com João estão agendadas para o dia 6.
Fonte: OP9