Parlamentar do sul fluminense vai lutar pela sustentabilidade no desenvolvimento regional
Com a vitória do deputado Dr. Aluízio (PV-RJ) para prefeito de Macaé/RJ, no pleito das eleições municipais de 2012, a bancada do Partido Verde no Congresso Nacional ganhou um novo deputado. Eurico Júnior, 1º suplente da vaga deixada pelo novo prefeito, tomou posse no dia 03 de janeiro de 2013.
Natural de Vassouras/RJ, Eurico Júnior iniciou cedo sua trajetória política. Em 1982, elegeu-se como o vereador mais jovem de sua cidade natal, tendo à época apenas 23 anos.
Em 1988, ainda vereador de Vassouras, ganhou a eleição para prefeito do município de Paty do Alferes/RJ pelo PMDB, tornando-se o primeiro prefeito do município.
Em 1994, concorreu ao cargo de deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo PMDB, ficando como terceiro suplente do partido.
Em 1996, agora pelo PSDB, ganhou novamente a eleição para prefeito de Paty do Alferes, assumindo a prefeitura até o ano de 2000, quando encerrou o mandato.
Em 2002, já no Partido Verde, concorreu a uma vaga de deputado estadual, oportunidade em que obteve 27.448 votos, ficando como primeiro suplente do partido.
Em 2004, também pelo PV, disputou a eleição para prefeito de Vassouras, ficando em segundo lugar, com apenas 172 votos a menos que o prefeito reeleito. Com a cassação do prefeito, Eurico Júnior assumiu a prefeitura de Vassouras em dois períodos: o primeiro foi de 12 de abril a 31 de maio de 2005 e o segundo foi de 21 de fevereiro de2006 a 31 de dezembro de 2008.
Agora, ao assumir o cargo de deputado federal, Eurico Júnior pretende dar continuidade às suas lutas políticas. Entre elas, destacam-se seus trabalhos em prol da agricultura orgânica e do desenvolvimento sustentável, seu empenho para expandir as escolas técnicas federais e sua luta pela valorização dos profissionais de saúde. O deputado disse ainda ser favorável à reforma política e tributária.
PV.RJ