O deputado Bacelar (PV/BA) está preocupado com os rumos da instalação da montadora chinesa BYD na Bahia. O relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro, incluiu um artigo que estende incentivos fiscais para o Nordeste e beneficia a chegada de indústrias na região.
A reforma já foi apreciada nos dois turnos e aprovada por 375 votos favoráveis e 113 contrários. A preocupação agora é com os destaques que estão previstos para serem votados na manhã desta sexta-feira.
“Há rumores de que vão retirar esses benefícios fiscais. A Bahia negocia a chegada de empresas multinacionais há anos e é prioridade do governo. Não vamos deixar que nosso estado fique prejudicado” completou.
Indignado, Bacelar acredita que esta é uma manobra dos governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e que não passa de preconceito com o Nordeste.
“Não faz sentido se urdir, na calada da noite, uma manobra dessas a fim de inviabilizar um programa essencial ao desenvolvimento de Estados como a Bahia, que não retiram absolutamente nenhum direito dos Estados do Sul e do Sudeste. Não podemos aceitar” afirmou.