O Deputado Federal Bacelar (PV/BA) recebeu com entusiasmo o anúncio do Governo Federal sobre a criação de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Para ele, este é um marco histórico e representa um avanço significativo no desenvolvimento educacional do nosso país. “Estamos testemunhando não apenas a expansão da educação, mas também a promoção do desenvolvimento socioeconômico em todas as regiões do Brasil” afirmou.
A Bahia irá receber oito novos campi. Os municípios contemplados são Santo Estevão, Ribeira do Pombal, Itabuna, Macaúbas, Poções, Salvador, Ruy Barbosa e Remanso. “Com a notícia do investimento total de R$ 3,9 bilhões no Novo PAC o impacto será positivo na vida de milhares de brasileiros. Na Bahia, especialmente, eleva o horizonte educacional em diversas comunidades, oferecendo oportunidades sem precedentes para estudantes de todos os cantos do estado” comemorou.
Na avaliação do deputado, o investimento não apenas cria novas oportunidades educacionais, mas também fortalece as estruturas existentes, garantindo que as necessidades educacionais do século XXI sejam atendidas de maneira adequada.
O parlamentar lembrou ainda que, antes de Lula, a Bahia tinha apenas uma universidade Federal. Hoje, já são seis unidades. Para ele, essa conquista é fruto de um longo caminho de investimento na educação brasileira.
“ Tenho muito orgulho por fazer parte desse momento histórico. Estamos reafirmando o nosso compromisso com o avanço da educação no Brasil e espera que essa seja apenas a primeira de muitas outras conquistas em prol da educação brasileira”.