Deputado elogia condução do presidente da sessão, deputado Hugo Motta e defende justiça fiscal
Durante pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (2), o deputado federal Aliel Machado (PV-PR) criticou a medida do governo que prevê aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sem passar pelo Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, a decisão traz prejuízos principalmente para pequenas empresas e carece de planejamento e debate. “É um aumento de tributo feito sem planejamento, e nós não podemos deixar de discutir”, afirmou.
Aliel elogiou a postura do presidente da sessão, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), por conduzir o debate com coragem e equilíbrio. “Defender um governo não significa defender qualquer medida. Vossa excelência mostrou maturidade, inteligência e coragem”, disse o deputado, referindo-se à forma como a presidência da Câmara abriu espaço para a discussão do tema.
Para o parlamentar, é fundamental que medidas com impacto econômico sejam debatidas com responsabilidade. “Não vamos aceitar aumento de imposto sem o devido debate sobre justiça social e fiscal”, completou.





