O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) foi designado como membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para o ano de 2025. A instalação do colegiado ocorreu nesta quinta-feira (10), com a eleição do senador Efraim Filho (União/PB) para presidência da comissão, que este ano é de responsabilidade do Senado Federal.
Aliel Machado, natural de Ponta Grossa, Paraná, está em seu terceiro mandato como deputado federal. Ele é conhecido por sua atuação em defesa da transparência dos recursos públicos, do desenvolvimento sustentável e da justiça social. O parlamentar, que l foi relator da Lei do Crédito de Carbono, já presidiu as Comissões de Ciência e Tecnologia, em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Cultura.
A CMO é responsável por examinar e emitir pareceres sobre projetos relacionados ao orçamento nacional, incluindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A participação de Aliel Machado como membro titular reforça seu compromisso com o uso racional dos gastos e da transparência.
“O nosso trabalho aqui será para defender o Brasil. Precisamos definir as prioridades, pensando sempre em atender os direitos de todos, de forma responsável”, conclui o deputado.





