Na última terça-feira (28), em reunião com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, o deputado federal Prof. Reginaldo Veras recebeu a informação de que há 4 mil obras paradas no Brasil – que vão desde creches a universidades. Preocupado com a situação, o parlamentar pediu que a equipe do FNDE realize um levantamento minuscioso no âmbito do Distrito Federal para que ele, na medida do possível, envie recursos via emenda parlamentar para que essas obras sejam retomadas e finalizadas com a maior brevidade posssível. “Obra pública paralisada gera tanto prejuízo quando desvio oriundo de corrupção”, frisou Veras na tribuna da Câmara dos Deputados.
O deputado ainda está estudando a melhor forma de destinar emendas via Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) para as escolas, conforme os deputados distritais fazem na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Veras, durante seus dois mandatos na CLDF, destinou mais de R$ 47 milhões para centenas de instituições de ensino públicas espalhadas pelas 14 Coordenações Regionais de Ensino da Secretaria de Educação.
Veras acrescentou que “firmará uma parceria com o FNDE” na tentativa de retomar essas obras paralisadas no Distrito Federal. “Estamos estudando minuciosamente a melhor forma de encaminhar os recursos e iremos fiscalizar todo o processo e prestar contas de cada centavo”, concluiu.
Reprodução: Site do parlamentar