O Partido Verde lamenta o falecimento do senador Major Olímpio (PSL), mais uma vítima da Covid-19 em nosso país. Ao se solidarizar com a família e os amigos, o PV relembra toda a contribuição de Major Olímpio, eleito deputado estadual pela legenda, entre os anos de 2007 a 2011.
No oportuno, nos solidarizamos também com as famílias dos mais de 280 mil brasileiros vítimas de um vírus tratado em nosso país com negacionismo, irresponsabilidade de nossos gestores e descaso. O atual momento é de muita dor para todos, em especial para aqueles que estão sofrendo nos hospitais ou em busca de atendimento, para os profissionais de saúde que estão diuturnamente lutando para que tenhamos números menos assustadores e para todos que estão sofrendo as consequências sociais e econômicas da pandemia.
O Partido Verde reforça seu compromisso com a vida de cada um destes cidadãos que precisam de apoio e assistência médica de qualidade, tratamento adequado e disponibilidade de vacina, única forma de combate eficiente ao novo coronavírus.
Salientamos ainda o pedido para que possamos nos cuidar neste período delicado, lembrando que a vida é o bem mais precioso para a legenda. Que enfrentemos juntos, lado a lado, os desafios apresentados por momento mundial tão difícil, exaltando valores como a empatia, a solidariedade e o compromisso com a saúde e a qualidade de vida para todos.
José Luiz Penna, Presidente Nacional do Partido Verde.