De acordo com pesquisa Datafolha, aprovação do presidente é de 30%.
Pesquisa Datafolha publicada neste domingo (8), pelo jornal Folha de S.Paulo, afirma que 50% dos entrevistados consideram “ruim” ou “péssima” a gestão do governo Bolsonaro em relação ao combate à corrupção.
Em agosto, quando foi feita a última pesquisa, a reprovação do governo nessa área era de 44%. Além da alta na reprovação, a taxa de aprovação ao seu desempenho no combate à corrupção também caiu de 34% para 29%, segundo a mais recente pesquisa.
Na área econômica, no entanto, para 25% dos entrevistados a gestão do governo é ”ótima” ou “boa”. Em agosto, esse percentual era de 20%.
Para 30% dos ouvidos, a avaliação geral do governo é ”ótima”, 32% consideram a atual gestão “regular” e 36% afirmam que o desempenho do presidente é “péssimo”.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 6 de dezembro e ouviu 2.948 pessoas, em 176 cidades.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Comparado a pesquisa anterior, realizada no final de agosto, a avaliação positiva do governo cresceu 1%.
Quando questionados sobre a confiança em relação ao presidente, apenas 19% dos entrevistados afirmaram sempre confiar no que Bolsonaro diz.
Em relação à expectativa com o futuro do governo, 43% dos entrevistados esperam que Bolsonaro faça uma gestão ”ótima” ou “boa”. Em agosto, esse número era de 45%.
Já entre aqueles que consideram o futuro do governo como “ruim” ou “péssimo”, a taxa é de 32%, o mesmo número obtido na última pesquisa.
Fonte: Huffpost