O Presidente Nacional do PV, José Luiz Penna, esteve em Minas Gerais essa semana, cumprindo uma agenda com os verdes mineiros. Penna reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado(PV) Agostinho Patrus e membros do diretório estadual.
Na agenda, Penna participou na noite de terça-feira, 16/04, da inauguração da nova sede do PV Contagem onde ressaltou em discurso: “O que move o mundo são as mulheres. Que negócio de cota de mulher, temos que ultrapassar cota, nós temos que defender isso”.
Encerrando a visita, o presidente participou do programa “Café com política” na rádio SuperNotícia onde conversou sobre diversos temas. Sobre a mineração, Penna disse: “Nós não somos contra a mineração, mas queremos que tenha segurança total, porque se morre um é uma coisa terrível. No Brasil tem hora que parece que a vida não vale nada, a contaminação dos rios, as vidas no ecossistema não se levam em conta. O futuro vai cobrar”.
Sobre o PV, Penna enfatizou que nós precisamos recuperar a confiança das pessoas e que o partido pode ser esse instrumento.
Na questão da reforma da previdência, o presidente nacional foi muito pragmático e disse “A expectativa de vida há poucas décadas era de menos de 40, hoje é de quase 80 anos, a equação não fecha, mas o que não pode é você tirar dos menos favorecidos, aí não dá”, enfatizou.
Confira o bate papo completo aqui http://bit.ly/2GwQlwn
Fonte: PV/MG