Com vistas às eleições deste ano, o Partido Verde (PV) realizou neste domingo, na Câmara Municipal de Bauru, um encontro regional do partido. O evento, que contou com a presença do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna, teve como intuito organizar as lideranças regionais e angariar mais filiações.
“A missão hoje aqui é animar o partido para termos candidaturas viáveis às câmaras federal e estadual”, disse Penna. “Temos apoiado o governo Márcio França e estudamos possibilidades de junção em relação à eleição presidencial. Alckmin, Marina e Álvaro Dias são candidatos que fazem parte do nosso campo democrático”, acrescenta Penna.
Além dele, a mesa diretora do evento foi composta pelo vereador Natalino Davi da Silva, presidente do Diretório Municipal do PV em Bauru, e pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), ex-PV.
No encontro, Natalino, que sairá a deputado federal pela legenda, assumiu posto na coordenação da chamada Bacia 15, que reúne nomes de políticos do PV mais influentes e os que estão com mandato ativo em Bauru e mais 35 municípios da região que compõem o grupo.
Ao todo, o partido possui 22 bacias no Estado de São Paulo, representando 645 municípios. Além de Natalino, a legenda também lançou oficialmente a candidatura de Carlos Alexandre Ramos, o Carlos Kakai, como deputado a federal pelo PV em Jaú.
“Nossa ideia é reestruturar para ganhar mais força ainda, e hoje ganhamos várias filiações. O PV é a favor do voto distrital, por isso faremos encontros com coordenadores das bacias em todos esses municípios”, cita Natalino.
Além dos dois candidatos a federal, o partido busca ainda lançar, na região, mais um candidato homem e uma candidata mulher. Além de três homens e duas mulheres a deputado estadual.
“Temos hoje 1.145.000 votos válidos e a Bacia 15 corresponde a 3,38% dos votos válidos na região”, detalha Ricardo Silva, da fundação Verde Hebert Daniel, que coordenou o encontro.
A convenção do PV ocorrerá no dia 4 de agosto, em São Paulo. Na data, Natalino e outros candidatos apresentarão suas propostas e chapas, além de protocolar de fato as candidaturas. De olho nos adversários políticos, o ex-prefeito Rodrigo Agostinho, também ex-PV e atual candidato a deputado federal, marcou presença no encontro.
Fonte: JC Net