Na pretensão em ampliar sua bancada no Congresso Nacional, o Partido Verde (PV) de Pernambuco articula uma chapinha com pré-candidaturas para deputado Federal a fim de disputar as Eleições 2018, inserido no grupo das Oposições “Pernambuco Quer Mudar”.
Em recente encontro, o presidente estadual da sigla, Carlos Augusto, fez o convite oficial para que o vice-prefeito de Pombos, Pedro Monteiro, disputasse uma vaga para deputado Federal. “Pedro é uma jovem liderança política que pode prestar um grande serviço ao povo pernambucano e também ajudar a tornar o PV um partido de médio porte. Ele cumpre um papel importante no eixo Vitória-Pombos-Gravatá, o que reforça nossa vontade em ajudar a renovar as forças políticas naquela região”, asseverou Carlos Augusto.
Questionado pelo A Voz da Vitória, Monteiro se mostrou honrado pela convocação, porém deve se reunir com seu grupo político nos próximos dias para decidir pela pré-candidatura. Focado em suas atividades profissionais, o empresário do setor de supermercados e de veículos, declarou ao Blog que havia decidido não mais se envolver diretamente nas atividades políticas, no entanto, o pedido de inúmeras personalidades amigas para que entre na disputa o tem estimulado a ponderar.
A chapa que vem sendo articulada para disputar o cargo de deputado Federal reúne o PV, PRTB, PHS, PSDC e ainda o PSL. “Essa junção de partidos nos dará a condição de atingir o número expressivo de votos na conquista das vagas, o que abre a oportunidade de nossa região ter um legítimo deputado federal eleito”, explicou Pedro Monteiro, que por sinal, é o único vice-prefeito eleito nas ultimas eleições pelo PV em todo o Estado.
O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), ao tomar conhecimento que seu aliado em Pombos pode vir a ser candidato, foi um dos primeiros a adiantar pleno apoio a Pedro Monteiro.
A chapa articulada por esses cinco partidos reúne nomes conhecidos como Jorge Carrero e Domingos Sávio que foram vice-prefeito de Paulista e Petrolina, respectivamente, além de Severino Vieira que é irmão do ex-deputado Batata de Garanhuns, o empresário vitoriense Antonio de Lemos, Jacques Rebobuin (Recife), todos filiados ao PV. Já o PRTB aposta nos nomes de dois vice-prefeito, Junior Cantarelle e Dr. Saulo Albuquerque, de Itacuruba e de Vitória de Santo Antão, respectivamente, mais o Evandro do CREA-PE, Belarmino Sousa (ex-vereador de Jaboatão pelo PHS), Geraldo Queiroz (presidente da Associação dos Contadores de Pernambuco e também presidente do PSDC/PE).
Caso o empresário Pedro Monteiro decida disputar as eleições de outubro, a cidade de Pombos poderá ter pela primeira vez na sua história política um candidato a deputado Federal.
Fonte: Blog do Mário Flávio