Realizada em 21 de Novembro, solenidade homenageará “Paulistinha” por seus trabalhos frente ao Movimento Negro e Direitos Humanos
A primeira edição do Prêmio Eco Personalidades Carlos Galeão Camacho, idealizado pelo Partido Verde de São Paulo, será realizada no próximo dia 21 de Novembro, às 18h30, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal. Aberto ao público, o evento homenageará o Sr. Alberto Ferreira, mais conhecido como Paulistinha, em reconhecimento aos seus trabalhos à frente do Movimento Negro e Direitos Humanos.
Criado pela executiva municipal do Partido Verde da capital de São Paulo, na pessoa do Presidente Nacional, José Luiz de França Penna, o Prêmio tem o objetivo de aproximar a comunidade à política e resgatar o diálogo com o futuro. “Nós temos compromisso com as questões da humanidade e respeito pelas pessoas que realmente trabalham por um mundo melhor”, comenta o presidente Penna.
A escolha de Paulistinha como o primeiro homenageado do Prêmio se deu por unanimidade. Por meio de uma comissão, vários nomes foram indicados, mas Ferreira teve todos os votos. “No evento deste ano, as pessoas já poderão indicar nomes para o próximo Prêmio”, explica Penna.
A mesa da solenidade será composta pelo presidente nacional do partido, José Luiz de França Penna, o presidente municipal Arnaldo Juste, a vice-presidente municipal Patricia Penna e os vereadores Gilberto Natalini, Abou Anni e Anibal de Freitas Filho, além do homenageado e convidados. O cônsul geral de Angola, Dr Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira, também estará presente.
O evento contará também com um coquetel e uma breve palestra de apresentação sobre o partido.
Alberto Ferreira “Paulistinha” – Mais de meio século em prol dos Direitos Humanos
Se alguém perguntar, Paulistinha pode até dizer que é administrador de empresas e técnico em transações imobiliárias. Mas, a verdade é que seu currículo é muito mais extenso: São mais de 50 anos dedicados ao ativismo político e à vida pública.
Paulistinha foi o autor e articulador do Instituto Afro-Brasileiro “Onda Verde”, onde ocupa o cargo de coordenador atualmente. Além disso, aos 74 anos, ele é diretor das relações institucionais da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP).
A luta pelos direitos humanos e movimento negro sempre nortearam a vida de Paulistinha. Ele fez parte da criação do Espaço da Cultura Negra, das assessorias especiais afro-brasileiras em diferentes escalões de governo. Além de participar diretamente do desenvolvimento da Comunidade Negra em São Paulo, do Conselho Federal do Negro, Primeiro Encontro Municipal dos Negros, Primeiro Congresso dos Negros do Estado de São Paulo e do Curso de Formação Política para membros afrodescendentes do PMDB.
Outra constante na vida de Alberto Ferreira é o samba. Membro da União das Escolas de Samba, da Embaixada do Samba, fundador da Velha Guarda do Samba Barroca Zona Sul, da Banda Carnavalesca Paulistana da Vila Mariana, Paulistinha não tira o samba do pé nem o sorriso do rosto.
Pai de três filhos e avô de quatro netos, Paulistinha ainda reserva tempo para ser militante do Partido Verde, onde exerce a função de Secretário dos Direitos Humanos e da Diversidade e de quem receberá o primeiro Prêmio Eco Personalidades Carlos Galeão Camacho.
Serviço – Prêmio Eco Personalidades Carlos Galeão Camacho
Data: 21 de Novembro
Horário: 18h30
Local: Auditório Prestes Maia – Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto jacareí, 100.
Entrada: Aberta ao público
Fonte | Prêmio Eco Personalidades Carlos Galeão Camacho
Atendimento: Manuella Tavares
m.tavares@222comunicacao.com.br
(11) 9 9292.2457
www.222comunicacao.com.br
O Partido Verde Municipal de São Paulo, através de sua Executiva e presidente Arnaldo Juste, tem a honra de convidar para a entrega do 1º Prêmio Eco Personalidades “Carlos Galeão Camacho” do Partido Verde da Cidade de São Paulo. Nesta ocasião, o homenageado será o Sr. Alberto Ferreira, o “Paulistinha”, pelos seus trabalhos relevantes para o “Movimento Negro e Direitos Humanos”.
Participação
Presidente Nacional do Partido Verde – José Luiz Penna
Presidente Municipal Arnaldo Juste
Cônsul Geral de Angola Dr Joaquim Augusto B. Barroso Mangueira
Executiva do PV Municipal
Vereador Gilberto Natalini
Vereador Abou Anni
Vereador Anibal de Freitas
Patricia Penna
Presidente PV Municipal de SP
Arnaldo Juste
Vices-Presidentes
Smaili Kaled Smaili e Patricia Penna
Brito França
Secretário de Organização
Gregor Osipoff
Secretário de Mobilização
Data: 21 de novembro de 2016
Horário: 18h30 com Coffee
Local: Auditório Prestes Maia
Endereço: Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP
Contamos com sua presença!
1º Prêmio Eco Personalidades “Carlos Galeão Camacho” do Partido Verde -2016
Dia 21/11/2016, das 18h30 às 21h30.
No Auditório Prestes Maia
Local: Câmara Municipal de São Paulo. Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01319-040
O intuito deste Prêmio com características de Homenagem, é de reverberar a melhoria da Consciência Ambiental e Social, dando voz a estes heróis, que tornam a nossa sociedade em um local melhor para se viver. E nos mostram que pequenas ações locais podem mudam o cenário global.
Este prêmio carrega o nome de “Carlos Galeão Camacho”, falecido neste ano de 2016, fundador e filiado número 1 do Partido Verde da cidade de São Paulo, um ambientalista histórico que lutou pela liberdade. Construiu um legado baseado nos 12 Valores do Partido Verde, um objeto material e imaterial, indissociável das suas características de grande líder.
Categorias Socioambientais:
Movimento Negro em 2016
Premiação para pessoas que lutam contra os preconceitos e que resgatam a cultura de seus ancestrais. Criam condições para perpetuação da memória imaterial.
Ganhador Alberto Ferreira “Paulistinha”
Diversidade em 2017
Premiação para pessoas que fazem da diversidade sua bandeira de vida, mostrando que podemos viver com as diferenças. Com a utilização das artes, feiras e movimentos nas questões GLBT-AZ, levando um novo prisma para a identidade e a forma que enxergamos o mundo e suas orientações a sexualidade.
Educação Sustentável em 2017
Premiação para pessoas que promovem a qualidade da educação, por meios escolares de instrução formal ou não e reorientam os programas de ensino com ferramentas específicas para o desenvolvimento sustentável.
Literatura Sustentável em 2017
Premiação para pessoas que desenvolvem literatura escrita para livros didáticos ou paradidáticos, com intuito de formar ou levar informações com diferencial ecológico.
Arborização Urbana em 2017
Premiação para pessoas que conseguem mobilizar a comunidade, plantando árvores e mudando o panorama local, para um bem maior e global.
Responsabilidade Socioambiental em 2017
Premiação para empresas que têm como principal bandeira, produtos e ou ações que melhoram a comunidade e suas políticas ambientais. Como forma transformadora para uma sociedade ideal, no prisma ambiental.
Mídia de Inclusão em 2017
Premiação para pessoas que reverberam formas positivas, de como podemos fazer a inclusão de pessoas com deficiências, para quebrarmos os preconceitos e com a maior inserção na sociedade.
Gestão de Resíduos em 2017
Premiação para pessoas que colaboram com gestão de resíduos líquidos e ou sólidos, no processo ambiental urbano atual, com propostas técnicas para suas ações no planejamento de formas reducionistas e de tratamento eficaz.
Inovação em 2017
Premiação para pessoas ou empresas que criam produtos, teorias, procedimentos, máquinas que possam transformar a sociedade pelo viés ambiental.
Proteção Animal em 2017
Premiação para pessoas ou organizações não governamentais (ONG), que dediquem aos cuidados dos animais que estejam em situação de abandono, com orientações à sociedade, ações de conscientização do processo de adoção e recolocação para uma qualidade animal.
Comissão do Prêmio para 2017:
• Mínimo de 5 pessoas
• A comissão receberá os nomes (curriculum e resumo da ação) no período de 05/11 a 05/08 do ano seguinte. Período de avalição e escolha dos ganhadores será de 06/08 até o dia 20/08.
• Serão avaliados os três primeiros escolhidos de cada categoria. A comissão será formada sempre em número ímpar, e poderá receber pessoas convidadas de fora da comissão permanente para julgamento das categorias. É vedada a participação de parentes na comissão julgadora
• Mais de uma pessoa pode receber o prêmio por ano na mesma categoria
Inscrição para 2017:
Pré-requisitos para os candidatos:
• Nome completo
• Dados pessoais
• Foto pessoal
• Não precisa ser filiado ao Partido Verde (caso seja tem que estar com a anualidade em dia)
• Redes sociais que participa!
• Curriculum Vitae completo e reduzido
• Ação e categoria em que se enquadra
• Ação realizada que mereça a homenagem, no mínimo de 50 linhas com descritivo e no máximo de 5 páginas (em corpo 12 espaço 2).
• 10 fotos das ações.
• Assinar termo de compromisso, aceitando as condições da premiação.
Data das próximas cerimônias:
Uma vez por ano, próxima a data de 20/11, dia da “Consciência Negra”
Local:
Preferencialmente na Câmara Municipal de São Paulo
Organização do Premio;
Patricia Penna– vice-presidente PV Municipal de SP
Gregor Osipoff
Secretário de Mobilização do PV Municipal de SP
Maria Thereza Ortale
Guto Senatore
Mais informações:
Administração da Sede
Partido Verde SP/SP
Av. Rebouças, 1700 – Fundos
Tel: 3467-0343