O Partido Verde (PV) oficializou, na tarde de sábado (30), o nome do presidente estadual da sigla Carlos Augusto Costa como candidato a prefeito do Recife. O economista Jacques Ribemboim, também do mesmo partido, foi confirmado como vice na chapa que disputará as eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito na convenção do PV, realizada na quadra de um colégio particular no bairro da Torre, na Zona Oeste da cidade.
Pela primeira vez, o PV tem uma candidatura própria para disputar a prefeitura da capital. “O Recife precisa de cuidados, ser abraçado e melhor tratado, por isso o Partido Verde, depois de 30 anos, resolveu ter candidato a prefeito do Recife. A prefeitura precisa tomar nas mãos a segurança e a saúde, que tem tudo a ver com o Partido Verde, pois tem a ver com saneamento básico e com cuidar bem dos rios, dos canais, das nossas praças, dos nossos parques. A saúde e a segurança vão ser dois pilares que vamos tratar com muito zelo”, afirmou Carlos Augusto Costa na convenção.
Engenheiro eletrônico, Carlos Augusto Costa, de 53 anos, ocupa o cargo de Diretor Adjunto e Coordenador do Laboratório de Neuromarketing da Fundação Getulio Vargas. Sua trajetória profissional inclui ainda a presidência da Agência de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco (Condepe) e a Coordenação Especial de Relações Institucionais e a Superintendência de Tecnologia da Informação e Engenheiro da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
Além de economista ambiental, Jacques Ribemboim é engenheiro mecânico, engenheiro de petróleo, professor universitário e escritor. Ele também possui mestrado pela University College, de Londres, doutorado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-doutorado em Sistemas Produtivos Locais pela Université Pièrre Mendes, da França. Durante 12 anos, trabalhou na Petrobras. Atualmente ocupa ainda as funções de diretor da Synagoga Israelita do Recife e coordenador do Movimento em Defesa do Livro e do Autor Pernambucanos.
Fotne : G1
Foto: Bruno Fontes/TV Globo)