senador Alvaro Dias (PV-PR) elogiou, nesta terça-feira (21), no Plenário, a decisão do presidente em exercício Michel Temer de fazer um acordo com os governadores em relação à dívida dos estados junto à União.
Alvaro afirmou que a União tem sido “perversamente egoísta” em relação à receita pública e que a desproporcionalidade da distribuição dos recursos arrecadados comprova o estrangulamento do sistema federativo.
O senador reforçou que a revisão do pacto federativo é fundamental para que o país realize outras reformas, como, por exemplo, a reforma tributária. De acordo com ele, o que se espera desse governo de transição é a preparação do terreno para o grande salto de desenvolvimento econômico que deve ser proposto por quem for eleito em 2018.
— Esperamos que o presidente Temer possa fazer essa preparação. Possa lançar os alicerces básicos para essa construção a fim de que a tarefa do próximo seja facilitada. O lançamento da semente haverá de germinar sem dúvida. O Brasil tem que respirar a esperança. Nós não podemos jogar a toalha, desistir desse país — afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado