O secretário Nacional do Partido Verde, Aluízio Leite, afirmou no dia na quarta feira (15), ao Jornal o Documento, que a sigla trabalha para eleger oito prefeitos nas eleições municipais no mês de outubro em Mato Grosso. Hoje, os verdes não têm nenhuma prefeitura sob seu comando. Nas eleições de 2012, o partido administrado por José Roberto Stopa, que é secretário municipal de Obras de Cuiabá, conseguiu eleger 23 vereadores em todo o Estado.
Na capital, o professor Mário Nadaf é o representante do partido na Câmara Municipal.
Agora, o PV estadual trabalha com a meta de aumentar este quadro para 80 parlamentares, dos quais a expectativa é de fazer três vereadores na capital mato-grossense. Quanto à eleição em Cuiabá, Aluízio Leite adiantou que sua sigla dará suporte político-partidário ao projeto de reeleição do atual prefeito Mauro Mendes (PSB).
“Já é causa fechada no PV que iremos com o Mauro Mendes nas eleições em Cuiabá. É um reconhecimento do bom trabalho feito pelo atual prefeito da cidade. Até mesmo por que temos o nosso presidente José Roberto Stopa como secretário de Obras do município”, disse Leite, ressaltando que o objetivo maior do PV nas eleições deste ano é se consolidar como sigla do meio ambiente em Mato Grosso. “O Stopa é o melhor secretário do staff do Mauro Mendes. Faz um excelente trabalho em sua secretaria”, complementou.
Já para as eleições de 2018, o PV deseja eleger o primeiro deputado federal pelo partido em Mato Grosso. Desde sua fundação, a sigla não conseguiu fazer um parlamentar à Câmara Federal. Já na Assembleia Legislativa, o coronel aposentado da Polícia Militar Pery Taborelli foi eleito nas eleições de 2014 o primeiro deputado estadual eleito pelo PV no Estado. No entanto, hoje, Taborelli se encontra no PSC.
Fonte : jornal O Documento