Partido Verde em Maringá foi transformado em Diretório. Com a medida, caberá aos filiados do partido na cidade, com exclusividade, a escolha de seus candidatos a prefeito e vereador.
“A medida é uma grande conquista para o PV Maringá e significa que o duro trabalho que desenvolvemos nos últimos dois anos para construir um partido sério e independente não foi em vão”, disse Ederlei Alkamim, presidente do partido na cidade.
Alkamim e os membros do recém-criado Diretório do PV em Maringá, Homero Marchese e Roosevelt Mauricio Pereira, foram recebidos ontem em Curitiba pelo Senador Álvaro Dias, que se filia oficialmente ao partido neste sábado.
Nos últimos dois meses, a Direção do PV no Estado, sem conhecimento da comissão municipal, foi procurada por políticos maringaenses interessados em assumir o partido na cidade. “A instituição do Diretório foi nossa prioridade número um. Fechamos as portas do partido a quem se acostumou a praticar o velho jogo da política brasileira, que levou o país a essa situação insuportável. É um golpe na prepotência e uma demonstração de que vamos fazer diferente”, disse Marchese.
O novo Diretório, formado por 20 membros titulares, já está registrado no TRE. O PV terá candidato próprio a prefeito nas próximas eleições em Maringá e lançará chapa completa de vereadores.
Fonte: Partido Verde Paraná