Á sociedade, ao Partido Verde e à bancada do PV no Congresso Nacional,
O Brasil está vivendo momentos conturbados no seu desenvolvimento. Tanto que ontem foi aprovado o projeto de emenda constitucional, na CCJ, a proposta de redução da maioridade penal.
Isso significa que o país caminha para que jovens de 16 anos sejam julgados e processados como maiores.
Nós, da Juventude do Partido Verde Nacional, compreendemos a falência da nossa sociedade em transmitir valores a esses jovens.
O crime organizado utiliza do limite dessa maioridade penal pra recrutar jovens menores de idade. Se a resposta, de nossos deputados, for reduzir a maioridade penal, é bem provável que a contra resposta do crime organizado seja reduzir também a faixa etária de seu recrutamento.
Mal sabem, tanto os nobres deputados, quanto as lideranças do crime organizado, que o jovem não tem a liberdade de escolha entre a opressão (do peso da lei) e da própria liberdade (acesso a educação e ao seu pleno desenvolvimento), pois para esse jovem marginalizado não há estrutura de sociedade para que ele possa fazer escolhas de futuro.
Assim, solicitamos aos nossos nobres deputados do PV, aos deputados de outras siglas partidárias e ao Partido Verde que votem contra a redução da maioridade penal.
Juventude Verde do Brasil