Deputados governistas e oposicionistas defenderam a votação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. PSDB, DEM, SDD, PDT, PV e PPS declararam obstrução às medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário até que seja definida uma data para a votação do projeto (PL 7495/06).
O líder da minoria na Câmara, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), disse que a intenção é pressionar o governo para que negocie o tema.
Já o deputado Andre Moura (PSC-AL) disse que o governo ainda não demonstrou boa vontade para negociar o projeto. “Defendemos a obstrução até que se defina uma data de votação do piso. Não podemos desprezar uma categoria que aguarda desde o ano passado uma sinalização do governo”, disse.
O líder do PV, deputado Sarney Filho (MA), disse que a Câmara está “cometendo maldade” contra os agentes comunitários de saúde ao adiar a votação da proposta. “Os agentes se cotizam, vêm até a Câmara, e as votações não ocorrem. Não se pode mais adiar essa votação”, declarou.
Fonte: Agência Câmara Notícias