Segundo o presidente do PV de Minas, o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, a pretensão é lançar o nome do dirigente já nas eleições de 2014
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, se filiou no último dia 30 de setembro, ao Partido Verde em Belo Horizonte. Segundo o presidente do PV de Minas, o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, a pretensão é lançar o nome do dirigente já nas eleições de 2014.
“Ele é, sem dúvida, um reforço grande para o nosso time. Como ele se filiou dentro do prazo definido pela Justiça Eleitoral, existe a pretensão dele ser lançado em 2014. Vamos esperar ele manifestar a vontade de disputar um cargo no ano que vem, podendo ser para um cargo majoritário ou proporcional”, afirmou.
“Ele pode atrair votos para o partido e ajuda a eleger outros nomes nossos também”, disse. O convite partiu do próprio PV, que tem interesse em atrair nomes conhecidos para a legenda. Gilvan é natural de Belo Horizonte, tem 73 anos, e é advogado e procurador aposentado do Estado.
Na próxima quinta-feira, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, deve se filiar ao PSB.
Fonte : O tempo