O velho, o novo ou tudo junto e misturado. O que vai ser mais importante nas próximas eleições na busca pelo voto. Um ano antes das eleições presidenciais, para governador, senador e deputados federal e estadual, um tema provoca discussões entre os especialistas em marketing político. Afinal qual ferramenta vai ser mais importante na corrida pelo voto? As tradicionais, rádio e TV, ou as redes sociais? Outra pergunta constante é: Qual a real influência do crescimento da importância das redes sociais nas campanhas eleitorais de 2014?
Para contribuir com o debate, a Fundação Verde Herbert Daniel, do Partido Verde, vai promover no próximo dia 24, às 19 horas, no seu auditório, SAUS, Q 06, Bloco K, Edifício Belvedere, sala 602, Asa Sul, Brasília, DF, uma mesa redonda com os especialistas em marketing político Álvaro Lins e Luís Natal.
Com as recentes manifestações populares em todo o país, as redes sociais, instrumento da sua articulação e de mobilização, estão em evidência. Esse crescimento causará, sem dúvida, implicações na forma e na estratégia das campanhas eleitorais do próximo ano. Mas as redes ficarão a reboque das estratégias tradicionais, ou será o contrário? É isso que os dois experientes especialistas vão debater. Sem desmerecer a importância específica de cada ferramenta, eles divergem quanto ao peso de cada uma na corrida eleitoral.
São eles: Jornalista Luís Natal: É jornalista e especialista em marketing político. Desde 1989 está na estrada, sempre participando de eleições de todos os níveis. É diretor da Rio Grande Comunicação. Consultor Álvaro Lins: Participou de diversas campanhas eleitorais desde a campanha presidencial de Fernando Collor em 1989. É diretor da piguara.com, empresa especializada no planejamento de campanhas eleitorais e na atuação política nas redes sociais.
O evento será realizado em 24.09, as 19h00 e será transmitido em tempo real na internet aqui na página da FVHD.
Fonte : FVHD