Nós da Juventude politico partidária verde brasileira, reunidos inicialmente através de um espaço online compartilhado, decidimos nos posicionar diante da presente Executiva Nacional do PV e da sociedade, acerca das manifestações plurais, horizontais e democráticas que ocuparam as ruas das capitais e cidades do interior por todo país.
Externalizamos nosso irrestrito apoio pela garantia dos direitos a liberdade de expressão e às manifestações pacíficas, que são características natas do Partido Verde. Repudiamos o uso excessivo de força civil ou policial. Afinal, todos os presentes pacíficos de movimentos em defesa dos direitos humanos e não humanos, de igualdade de gênero e diversidade sexual, por bandeiras sociais e ambientais, espiritualidade, legalização e combate a corrupção também nos representam. A luta pela melhoria do Brasil passa criteriosamente pela oxigenação das lideranças políticas e partidárias, ocasionando a renovação constante no legislativo e executivo.
A juventude brasileira está demonstrando mais uma vez para a história que está atenta e a frente. Na lembrança dos ‘Caras Pintadas’ e com o momento atual da revolução tecnológica, sentimos o grau de importância da juventude na participação das politicas públicas e nas representações partidárias. Entendemos que nosso papel, como juventude de um partido, é de construção e formação das futuras lideranças políticas, para apresentar nomes éticos, coerentes e verdes a cada eleição.
Vamos construir uma ponte entre a juventude pluri-partidária e as camadas vivas da sociedade, sem o aparelhamento do coletivo, pois participamos de um único ato político que diz: “Estamos todos juntos pelo Brasil verdadeiramente democrático”! O Brasil hoje vive um sonho de democracia, é o despertar de uma nação para expressar sua insatisfação com a qualidade de vida que o governo oferece e com o uso indevido do dinheiro público. Presidentes e ditaduras caem com protestos, sistemas e formas de governo mudam com protestos, mas a mentalidade social não muda apenas com eles.
Foi dado ao povo o direito ao voto, mas até hoje não há liberdade de imprensa que possa alumiar o exercício desse direito. Que possamos contribuir no debate, na educação, na saúde, no transporte, no meio ambiente e acima de tudo na inclusão de todas a vozes de fato, na política. O eco das palavras de ordem bastam contra todo o descaso, vai além do cotidiano, não temos como alçar uma transformação social abrangente sem a participação ativa da juventude, todos estamos além do grito, como um instrumento verdadeiro em um processo democrático. A Juventude do Partido Verde do Brasil anseia pela reforma politica do nosso país e pela descentralização das políticas partidárias nacionais! Para assim vivermos a coragem de uma real democracia, e aí então termos a certeza, de que se a “Primavera foi árabe, o Inverno é brasileiro.”
Viva a vida!