Como parte da implementação do Global Greens Dakar 2012 e da resolução no congresso sobre o futuro da Global Greens, o movimento estabeleceu uma Secretaria de tempo integral, em Bruxelas. O secretariado é baseada na sede da EGP e será localizado lá até depois da quarta Global Greens a ser realizado pela primeira vez na Europa no final de 2016.
Alice Rosmi, organizador anterior do Congresso Global Greens, em Dakar, foi nomeado como secretário. Alice fala Inglês, francês, italiano e espanhol e está empenhada em melhorar as comunicações e visibilidade do Global Greens.”Eu acho que a criação de um secretariado em tempo integral, com o apoio de todas as federações 4, já é uma conquista para o fortalecimento do Global Greens como organização. Mas mais etapas importantes para a frente têm de ser feitas. Eu espero que a secretaria também ajude a estabelecer conexões entre os Verdes de diferentes partes do mundo. ”
James Tonson, que foi secretário de parte da hora do Global Greens desde abril de 2010 finalizou sua gestão e entregou as responsabilidades da Secretaria. “Trabalhar para os Global Greens é uma experiência maravilhosa. Eu conheci muitos greens apaixonados de todo o mundo e aprendi muito sobre a tentativa de implementar as ideias verdes em diferentes culturas e contextos. Meus agradecimentos a todos com quem eu trabalhei e com todos aqueles que se aliaram ao Global Greens para chegar a este ponto.
Desejo tudo de melhor a nova secretária do Global Greens e estamos ansiosos para ouvir sobre as conquistas crescentes do Global Greens. “James assumiu um novo papel como o Coordenador do Understandascope, um centro independente para a educação ambiental em Melbourne, Austrália.
Fonte : http://www.globalgreens.org