Uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) desativada em Macaé, no Norte Fluminense, deve se transformar em área de lazer. O local fica localizado no bairro Parque Aeroporto e está há 10 anos sem funcionar.
Na manhã de terça-feira (8), uma equipe de gestores e técnicos visitou o local para realizar um diagnóstico do espaço e drenagem da água acumulada nos tanques da estação, que poderia estar ocasionando acúmulo de mosquitos.
De acordo com a Prefeitura de Macaé, a proposta é demolir a atual estrutura e, em seguida, urbanizar o local. “Como está abandonado há certo tempo, vamos urbanizar o espaço para evitar a ocupação irregular e transformá-la em uma área de lazer para os moradores do bairro”, explicou o prefeito Dr. Aluízio.
O prefeito de Macaé visitou a ETE Aeroporto acompanhado do presidente da Empresa Pública Municipal de Saneamento (ESANE), Marcos Muffareg, e de técnicos da empresa Foz de Macaé, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário na cidade. Segundo a Prefeitura, ainda em janeiro as demais estações de tratamento de esgoto também receberão a visita da equipe para avaliação de estado e funcionamento.
Fonte : G1