A época de início do ano sugere a necessidade de balanço para verificar o que ficou de bom e tudo o que podemos aprimorar para neste período que começa. O ano de 2011 chegou ao final com um saldo positivo para o Partido Verde de Minas Gerais, afinal foram quase 13 mil novos filiados.
Em 2012 haverá eleições municipais e o PV-MG se organizou para alcançar grandes objetivos no estado. “Já estamos em 592 cidades mineiras, número maior até que no estado de São Paulo e isto é resultado bem significativo, graças a um trabalho amplo”, diz o presidente do PV-MG, Ronaldo Vasconcellos. Em 2011, foram realizados 7 encontros regionais por todo o estado, a nomeação e reestruturação do PV-BH. Em reconhecimento a este trabalho a executiva estadual do partido foi reeleita com mandato até o final do ano que vem e tem planos ambiciosos.
O partido já trabalha para lançar candidaturas fortes a prefeito ou vice-prefeito, principalmente nas cidades mineiras com mais de 50 mil eleitores, inclusive em Belo Horizonte. “Trabalhamos para organizar e preparar o partido com o objetivo de oferecer ao eleitor mineiro opções inteligentes, candidatos de qualidade e preocupados com a causa da sustentabilidade”, afirma Ronaldo Vasconcellos. O PV-MG também vai lançar candidatos qualificados a disputar as eleições para vereador em quase todas as cidades do estado. Atualmente o PV mineiro tem 245 vereadores, inclusive 3 em Belo Horizonte, 14 prefeitos, 7 deputados estaduais e 2 deputados federais.
Temas importantes de uma agenda sustentável estiveram em discussão durante o ano de 2011 – o novo Código Florestal, verticalização nas cidades, poluição sonora e visual nos municípios, conselhos participativos como os Conselhos Municipais de Meio Ambiente. Agora em 2012, o Partido Verde de Minas Gerais também vai contribuir para debater esses e outros assuntos ligados à sustentabilidade durante as eleições municipais.
Ronaldo Vasconcellos
Presidente
Partido Verde – Minas Gerais