A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Federal, presidida pelo deputado Sarney Filho (PV) estará em São Paulo, no dia 21 de novembro para debater com os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo os preparativos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
O objetivo do evento, que faz parte da série de encontros regionais que a Frente Ambientalista vem realizando em todo o país, é sistematizar um diagnóstico e propor alternativas para solucionar ou minimizar os principais problemas ambientais.
Na audiência pública da Assembleia Legislativa de São Paulo, o tema central será Meio Ambiente Urbano, com destaque para o sub-tema Cidades Sustentáveis e contará com o apoio da Comissão de Meio Ambiente da Alesp, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV).
Ao todo, serão debatidos cinco temas, um em cada região do País, escolhidos por afetar diretamente a realidade brasileira e norteados pelos dois eixos básicos da RIO + 20: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio +20 será realizada no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012. A expressão “+20” é uma referência aos vinte anos da “Rio 92”, ou “ECO 92”, que também ocorreu no Rio de Janeiro, considerada por especialistas a mais importante conferência ambiental mundial até hoje.
Para o presidente estadual do Partido Verde, Marco Antonio Mroz, o encontro do dia 21 de novembro é uma oportunidade única para os Verdes de São Paulo participarem das discussões ambientais mais importantes, que mobilizam os especialistas do mundo inteiro. “Os impactos das mudanças climáticas, a escassez de recursos naturais e a busca por novas matrizes energéticas são alguns dos assuntos que estão na pauta internacional deste século 21 e o Partido Verde sempre esteve na vanguarda destas discussões, por isso, é importantíssimo que todos participem deste encontro na Assembleia Legislativa”.
fonte : PV. SP