O primeiro encontro de filiação do Partido Verde de Curitiba aconteceu nesta segunda – feira (13), por iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes, e reuniu dezenas de simpatizantes na sede do diretório. O presidente estadual do PV, Francisco Caetano Martins, abriu o evento destacando a representatividade dos Verdes no cenário político e parabenizou a parlamentar pela condução do mandato na Câmara Municipal de Curitiba. Ele citou a ex-deputada Rosane, que foi a primeira estadual eleita pelo PV, o presidente municipal do Partido e ex-vereador Paulo Salamuni, e a vereadora Maria Leticia, que é a primeira mulher dos Verdes a ocupar uma cadeira no legislativo curitibano.
“Quero destacar em especial, a forma pela qual a Maria Leticia tem conduzido as questões na Câmara em sintonia com a direção municipal e estadual”, disse o presidente. Ele também anunciou as metas para as eleições de 2018. “O PV quer presença através de deputados federais eleitos e no Paraná; pretendemos eleger 3 deputados federais e sabemos que isso é possível”, afirmou.
Na oportunidade, a vereadora Maria Leticia externou o desejo de dividir o mandato com todos. “Vocês tem em mim, uma representação na Câmara e a filiação tem como objetivo solidificar o PV na cidade. Precisamos de militância, e a integração de todos é que fará a diferença na política dos Verdes”, destacou a vereadora.
A ex-deputada federal Rosane também deixou o alerta pela necessidade da atuação de bons parlamentares, “para que as coisas mudem no país”. Em seguida, o presidente municipal do PV, Paulo Salamuni, usou a palavra e deu as boas vindas aos novos filiados.
A secretária da ala feminina do PV, dra Sônia Inglat e o vice-presidente estadual e ex-deputado estadual, Roberto Aciolli, ressaltaram a importância do fortalecimento da comunicação interna do PV e se colocaram à disposição para divulgar as ações partidárias. Após os discursos, os novos filiados preencheram as fichas e registraram o momento com fotos.
Fonte : PV.PR