100 dias de mandato: vereador Pedro Gama realiza live de prestação de contas

07 abr 2021

O jovem vereador, que tem como principal bandeira a transparência, convida a população itajubense para um bate-papo na quinta-feira, 08/04, às 20h

 

Na quinta-feira, 08/04, às 20h, o vereador Pedro Renó Gama realizará live de prestação de contas pelos 100 dias de mandato. A transmissão ao vivo acontecerá nas redes do vereador, pelo Facebook e pelo Instagram.

O jovem advogado Pedro Gama foi eleito em 2020, aos 23 anos, com 1.518 votos. Seu mandato teve início em 1º de janeiro deste ano e completará os 100 dias no sábado, 10/04. Na Casa Legislativa, ele compõe como titular as comissões permanentes de Constituição, Legislação e Redação, como relator e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia, como membro. Como suplente ele faz parte das comissões de Obras, Políticas Públicas, Habitação e Política Urbana e de Saúde, Assistência e Promoção Social.

Ao longo desses mais de três meses, foram muitas ações desenvolvidas, com o objetivo de representar a população, fiscalizar o Poder Público e propor legislações. Foram mais de 80 indicações, mais de 20 pareceres de comissões, 19 requerimentos e dezenas de outros documentos produzidos.

Dentre as tantas votações durante as 12 Sessões Ordinárias realizadas pela Câmara Municipal de Itajubá, o vereador destaca o voto favorável ao Projeto de Lei nº 4518/2021, que ratifica o Protocolo de Intenções para adquirir vacinas para combate ao coronavírus.

No que diz respeito ao trabalho de fiscalização, ele tem se empenhado pela transparência na divulgação da listagem de vacinação, para que toda a população tenha acesso, evitando desta forma que ocorram situações equivocadas ou ilegais.

Também foram solicitadas informações, pelo protocolo de requerimentos ou em reuniões com os secretários municipais, sobre a forma de utilização dos R$28 milhões de reais que o município de Itajubá recebeu para o enfrentamento à pandemia.

O vereador ressalta que tem buscado esclarecimentos sobre outros serviços públicos no município, como a Valônia, a Copasa, a iluminação pública e as obras de asfaltamento. “Em um dos meus questionamentos, inclusive, consegui que a Prefeitura cancelasse um contrato de R$97 mil reais para queima de fogos de artifícios. Não é o momento para isso”, destaca.

Além do trabalho de fiscalização, ele realizou visitas, recebeu pessoas no gabinete e esteve reunido com diversos cidadãos, representantes de instituições, de órgãos públicos e de bairros, principalmente da periferia e da zona rural, ouvindo as demandas e levando ao conhecimento do Poder Público Municipal.

Ele também destaca os projetos de sua autoria que foram apresentados. “Apresentei projetos, alguns em conjunto com outros vereadores, que tratam da proibição de descarte de óleo vegetal ou mineral na rede de esgoto ou junto ao meio ambiente, das medidas de transparência nas listagens de espera por vagas nas creches públicas ou conveniadas e da utilização de espaços públicos e vias por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura”, destaca.

Todas estas ações, dentre outras, serão pauta do encontro on-line com a população. O vereador acompanhará os comentários e a participação dos internautas para que possa responder aos possíveis questionamentos.

 

A live pode ser acompanhada pelos seguintes canais:

http://www.facebook.com/opedrogama43

http://www.facebook.com/vereadorpedrogama

http://www.instagram.com/opedrogama43/

 

Adélia Oliveira

Assessora do Vereador Pedro Gama

Jornalista – MTB 18825/MG

 

(35) 99191-1908

Share

ACESSIBILIDADE