Nesta quinta-feira (24), dirigentes do PV reuniram-se na sede do Partido, em Brasília, para realizar a 1ª Reunião de Trabalho da Executiva Nacional depois das eleições internas que redistribuiu os cargos de secretários. O presidente nacional do PV, José Luiz Penna (PV-SP), abriu a discussão com o seguinte discurso: “O PV precisa se reinventar e deixar de ser um partido de heróis para se tornar um partido com eficiência, eficácia e excelência”.
Segundo Penna, a sociedade civil que reelegeu o PV em seus estados e municípios espera um Partido com mais competência, profundidade e coragem, mas retomando velhos temas costumeiros, como o das causas ambientais. Para ele, esse é o diferencial do PV, porém não se pode deixar de tratar assuntos como saúde preventiva, drogas e sexualidade.
Ainda durante a reunião, diversos membros da executiva se pronunciaram apresentando propostas que visam um maior comprometimento dos candidatos, tanto com suas cidades, quanto com o PV. Na ocasião, foram apresentados planos de ações que visam dar maior visibilidade ao partido, além de fazer com que pequenos municípios também conheçam os trabalhos executados por seus prefeitos e vereadores eleitos.
Segundo Carlos Augusto da Costa (PV-PE), o PV tem um papel de conscientizar seus candidatos apontando melhores caminhos a serem traçados com planejamentos estratégicos, agendas nacionais, apontando as metas e desafios do Partido.
Os dirigentes avaliaram a reunião como produtiva no que diz respeito à ideias para transformarem o PV em um partido mais comprometido, completo e visível para todos os públicos. Ou seja, o PV deve se organizar junto a comunidades locais para alcançar maior poder, tanto no legislativo quanto no executivo, para então, colocar em prática os planos para uma economia verde e todos os assuntos que se agregam a esse tema.