A Bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados reafirma seu compromisso incondicional com a sociedade brasileira e lutará para que o Congresso retome seu papel na condução de medidas contra a crise, bem como na defesa da moralidade, da transparência e do combate à impunidade. Quaisquer iniciativas que visem a resguardar o interesse público e evitar práticas lesivas ao erário terão, portanto, amplo e irrestrito apoio do Partido Verde.
O Congresso Nacional não pode se omitir. A disputa política e interesses fisiológicos não podem paralisar a agenda do Congresso e, com isso, comprometer, tanto o inadiável enfrentamento da crise quanto ações efetivas de combate à corrupção. O tratamento firme dessas ações deve se aprofundar para punir os responsáveis e inocentar os que não têm culpa.
É imprescindível que todas as esferas de poder estejam fortemente empenhadas em garantir a transparência nos gastos públicos, o aperfeiçoamento dos sistemas de controle e fiscalização e o combate à impunidade.
O PV é contra a paralisia de nossos trabalhos. O Congresso tem de cumprir com seu dever de assegurar a governabilidade.
(Liderança do PV no Congresso)
Confesso que estranho esta nota. Pelo que tenho lido na imprensa, quem está ameaçando bloquear a pauta, além de parlamentares do DEM e do PSDB, que não têm número para isto, são membros fisiológicos da bancada do govêrno, descontentes seja pela não liberação de verbas atrasadas de emendas parlamentares, seja pela exposição dos seus partidos decorrente da explosão de sucessivos escândalos. Se o próprio Governo reitera insistentemente pela imprensa que a situação econômica mundial não deverá trazer grandes consequências para o Brasil, estranho esta nota da bancada pela governabilidade.