DEPUTADOS REPERCUTEM MUDANÇAS NO MEIO AMBIENTE
O líder do PV, deputado Sarney Filho (MA) lamentou a saída de Marina Silva e lembrou a luta da ex-ministra por modelos sustentáveis na Amazônia. Para Edson Duarte (PV-BA), o novo ministro pode rever a agenda das políticas ambientais, enquanto Fernando Gabeira (PV-RJ) avalia os prós e contras da indicação de Carlos Minc.
CÂMARA RUMO À IGUALDADE RACIAL
Deputado Antonio Roberto (PV-SP) quer que o Estatuto da Igualdade Racial vá à sanção presidencial até o dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Deputado vai preparar relatório no mês que vem, quando a comissão encerra o período de audiências.
PROPOSTA QUE AMPLIA DESMATAMENTO É APROVADA
O líder do PV, Sarney Filho (MA) protestou contra a proposta, que aumenta o limite de área pública a ser concedido sem licitação. O texto, chamado por ambientalistas de Programa de Aceleração da Grilagem, vai legalizar a ocupação ilegal e o desmatamento.
DEPUTADOS APROVAM TEXTO DE CIRO PEDROSA
A Câmara aprovou o uso de tornozeleiras eletrônicas no monitoramento de presos. O texto é de iniciativa do deputado Ciro Pedrosa (PV-MG), que foi elogiado pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, e pelo colega Roberto Santiago (PV-MG) .
DR TALMIR LEMBRA 60 ANOS DE ISRAEL
O deputado Dr. Talmir (PV-SP) celebrou, em Plenário, os sessenta anos da criação de Israel. O parlamentar patrocina evento em comemoração ao estado judeu no próximo domingo, 18 de maio, na Torre de TV em Brasília.
LÍDER DEFENDE COMPULSÓRIA AOS 75 ANOS
O líder do PV, deputado Sarney Filho (MA), defende a ampliação do limite de aposentadoria compulsória, de 70 para 75 anos. Para ele, o servidor deve ter a opção de ficar mais tempo na atividade.
DOSSIÊ DEIXA PROPOSIÇÕES PARA SEGUNDO PLANO
A polêmica em torno do vazamento de gastos da gestão Fernando Henrique Cardoso transformou a CPI dos Cartões Corporativos num ringue entre governo e oposição e deixa a função propositiva da CPI para segundo plano. A avaliação é do deputado Antonio Roberto, representante do PV na comissão parlamentar de inquérito.
TÓFFANO CONVERSA COM PESQUISADORES DA APTA
O deputado José Paulo Tóffano (PV-SP) reuniu-se com pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) – regional do Centro-Oeste, em Jaú. O encontro discutiu a implementação de projetos de desenvolvimento sustentável na região.
CCJ APROVA EDUCAÇÃO PARA MEIO AMBIENTE
Comissão de Constituição e Justiça da Câmara acatou relatório do deputado Sarney Filho (MA) sobre projeto que cria a Semana de Educação para a Vida no calendário escolar. A atividade vai ensinar sobre ecologia e meio ambiente, entre outras propostas que não estão no currículo normal.
DESENVOLVIMENTO COM PRESERVAÇÃO EM RONDÔNIA
O deputado Lindomar Garçon (PV-RO) destacou em Plenário a necessidade de se preservar o estado de Rondônia e buscar o desenvolvimento equilibrado entre meio ambiente e comércio , indústria e agropecuária.
PARLAMENTARES DIVIDIDOS SOBRE RAPOSA SERRA DO SOL
Na audiência pública com o ministro da Justiça, Tarso Genro, prevaleceu a falta de consenso entre os parlamentares. De um lado, parlamentares que defendem a demarcação como prevista – posição do PV; de outro, aqueles que querem garantir a terra aos agricultores.
Mais notícias em www.partidoverde.org