O deputado federal Edson Duarte (PV-BA) está indignado com o que considera uma tentativa absurda de intimidação que está sofrendo por parte da Rede Record de TV. Tudo por conta de um projeto de lei que o parlamentar apresentou em 2008, ainda em tramitação nas comissões, que obriga as emissoras de TV que venderem horários da sua grade de programação para terceiros a repassarem parte do valor recebido para os cofres da união.
O argumento é que como as emissoras de TV são concessões públicas, não é justo que elas vendam os horários, que recebem gratuitamente, sem repassar nenhum centavo para o Tesouro Nacional. Edson Duarte disse que o projeto foi resultado de suas participações em congressos e debates sobre a democratização da comunicação, dos quais participaram representantes de emissoras de rários e Tvs comunitárias.
Sua indignação decorre do fato de que, em vez de tentar derrubar o projeto – usando os parlamentares que são seus liados -, a Rede Record estaria tentando intimidá-lo. Primeiro, segundo ele, foi um diretor da rede que deu plantão durante mais de uma semana em seu gabinete, tentando convencê-lo a retirar o projeto; depois foi uma mensagem direta, que lhe foi transmitida pelo deputado Bispo Márcio Marinho (PR), recomendando que ele retirasse o projeto, “porque não seria bom eu pegar uma briga com a Record”.
Como resistiu às duas tentativas, Edson Duarte diz que foi surpreendido com um ataque gratuito, nesta sexta-feira, no programa de Raimundo Varela, na TV Itapoan, no qual teria sido apontado como farrista do dinheiro público. Ele realmente foi citado como um dos deputados que usaram a cota de passagens aéreas para viagens, mas como já deu explicações sobre isto e não houve nenhum fato novo que justificasse a matéria do programa, o parlamentar acha que foi a terceira tentativa de intimidação que sofreu.
“Acho lamentável que uma emissora de TV use o seu poder como veículo de comunicação para intimidar um deputado”, denuncia Duarte, afirmando que vai levar o assunto à Mesa Diretora da Câmara Federal e consultar advogados para ver quais medidas legais tomará para se proteger dos ataques que, a seu ver, deverão continuar, pois não pretende retirar o projeto.
(ASCOM PV BAHIA)
agora me digam o seguinte: existe diferença entre globo e record???? as duas são a mesma coisa e usam dos mesmos artificios para defender seus interesses sujos….parabéns ao deputado(eu dizendo isso,quem diria!!!)e não desista,porque é justissima a sua proposta….
Apoio plenamente que se tribute a venda de espaços.
Não havia pensado nisto. Que este dinheiro seja colocado em investimentos em programções educacionais, como a tv escola por exemplo.
Seria de extrema utilidade que o PV constituise um documento virtual que servisse como abaixo assinado para os movimentos sociais, principalmente ligados ao meio ambiente e assuntos que defendam esta causa.
Aqui no RS querem mudar em sete meses um projeto ambiental que levou 20 anos para ficar pronto.
Querem tirar as ongs do processo e a Brigado Ambiental.
Olá, bom dia!
Estou com poblemas, bem sério.
Meu vizinho, resolveu fabricar carvão, alem da poluição isto provoca, problemas respiratorio, alergia etc.
Tenho crianças em casa e idosos que todos os dias necessitam fazer nebolização devido a sofrerem de falta de ar. Alem de estarem desmatando o pouco que resta de mata altântica.
Já fiz varias dnuncias e nada foi feito. Acredito eu que role propina, pois nós denunciamos a patrulha ambiental eles estiveram no local e nada foi feito. Com frequencia entra carro da polícia na propriedade e nada é feito. Infelizmente neste momento eles estão desmatando.
Nós moradores pedimos socorro, nos ajudem por favor.
Endereço dos enfratores: Estrada Bouína Nº 2691 (Sítio)
Taguara, Jacarepaguá, RJ
Aguardamos resposta.
Agradecidosssssssss.
Moradores da localidade.
02/12/2009
O principal artificio das emissoras e querer se esconder atras da lei da sensura, com isso elas simplesmente colocam no ar temas sem pesquisar sobre o assunto e colocam duvidas a população duvidas estas sem fundamento , e quando advertidas elegem a sensura como seu advogado o que aconteceu nao pode ser deixado em relento deve-se sim ter abertura investigatoria junto a bancada do PV e sim procurar uma forma de correção sobre os fatos expostos e procuram a justiça para que no futuro tais atos nao ocorram.