O segundo dia da Convenção Nacional do PV iniciou com os debates sobre a crise econômica mundial, economia verde, mudanças ambientais e climáticas. Na parte da manhã as palestras foram realizadas pelo consultor da Câmara Federal, Eduardo Fernandez e a diretora de relações institucionais da Comunidade Bahai, Daniela, que em suas falas trouxeram informações importantes para os participantes refletiram sobre tais mudanças mundiais.
Fernandez trouxe um breve histórico das crises que permeiam a atualidade e seu crescimento nos países europeus, os gastos cada vez maiores dos PIB’s desses países para pagarem suas dívidas e a má gestão em detrimento de um peso tributário sacrificante para a população dos países.
Ainda disse sobre a falta de investimentos nas questões ambientais que não são tratadas como prioridade, por não haver um interesse e reflexão sobre investimentos no tema acarretando no sacrifício em se explorar cada vez mais a natureza.
“Essas dívidas resultam de uma série de políticas que foram adotadas em busca do progresso do consumo. Dos vintes países do G20 que ampliaram a sua cobertura vegetal somente um diminuiu, infelizmente o Brasil. Aqui nossas políticas não funcionam”, declarou.
Para Daniela as crises se apresentam de forma sistêmica e são tratadas sob óticas separadas.
“Essas crises que vêm sendo apresentadas não são somente econômicas e sim também políticas, de valores, ambientais, de padrões, de ética, existenciais que atingem todos os níveis do ser humano”, comentou.
A partir das palestras os debates com os participantes foi aberto !!!
Mais informações em instantes e pelas redes sociais do PV
Participe!!!
Fonte : Secretaria de Comunicação do PV