“A minha grande satisfação é rever os amigos e renovar nossos acordos políticos, porque correligionário é diferente de seguidor. Correligionário faz acordo político a cada instante. Precisamos livrar o país de figuras políticas messiânicas”, como essa saudação o presidente nacional do Partido Verde José Luiz Penna deu boas vindas aos presidentes das executivas do Partido Verde que iniciaram ontem a Convenção Nacional do Partido, em Brasília.
Com foco nas discussões que seguirão durante o fim de semana sobre os temas de sustentabilidade, ecologia verde, reforma política, estatuto do PV e eleições 2012, Penna falou da importância em primeiro considerar o programa do partido e as intervenções das ideias partidárias na sociedade acima das pessoas e do ‘personograma’ do partido.
“A razão do nosso crescimento é a razão e dedicação de todos. Não viemos das lides sindicais, nem de associações comerciais, industriais, agrícolas ou igrejas. Nós somos os representantes de uma ideia nova e revolucionária na sociedade então entre nós terá que prevalecer a lealdade e a transparência”, declarou o presidente.
Durante os debates o uso da comunicação política em rede (blogs, sites, redes sociais) pelos filiados e presidentes das executivas também foi refletido como uma ferramenta a mais para unir a e afinar a troca e o pensamento ideológico entre os partidários.
Os debates reiniciaram esta manhã (26.11) em que as questões sobre reforma política, sustentabilidade e alterações do estatuto do PV tomaram conta da agenda.
Estão presentes na Convenção os presidentes e representantes das executivas estaduais dos estados do Acre, Amazonas, Bahia , Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão Mato Grosso do Sul, Amapá, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte Rondônia, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo,Tocantins.
Participe e acompanhe aqui pelo site.
Fonte : Secretaria de Comunicação do PV