De acordo com os dados oficiais, divulgados hoje (6), o candidato independente, Alexander Van der Bellen, ultrapassou o seu adversário principal, Norbert Hofer, em 7,6%.
O político verde, Alexander Van der Bellen, de 72 anos, venceu as presidenciais na Áustria, ultrapassou o seu adversário do Partido da Liberdade, Norbert Hofer, por cerca de 350 mil votos (7,6%), diz-se no comunicado do Ministério do Interior da Áustria.
Na terça-feira (6), a Comissão Eleitoral da Áustria calculou os votos que chegaram pelo correio e oficilamente confirmou a vitória de Van der Bellen.
Segundo o comunicado, 2.472.892 eleitores (53,8%) votaram no ex-líder dos Verdes, enquanto 2.124.661 pessoas (46,2%) votaram em Hofer. O segundo turno das eleições à presidência da Áustria foi realizado no domingo (4), sendo um turno de repetição.
Os resultados do segundo turno, realizado em maio deste ano, que levou à vitória de Van der Bellen, foram anulados pelo Tribunal Constitucional do país a pedido do Partido da Liberdade. Além de anulação, a justiça determinou a realização de um novo segundo turno.
Fonte : br.sputniknews.com