VOTE “ZERO” E VOTE NOS “AVULSOS”

04 nov 2020

VOTE “ZERO” VOTE “@VULSO”

 

A urna eletrônica é uma maquina registradora como todo computador telemático, entretanto possui uma mágica de numa mesma memória guardar de uma só vez todos os candidatos e eleitores.

Na medida em que se vai votando, vai se combinando um voto a outro, mas e sobre o eleitor que quiser anular seu voto o que fazer ? Votar em “branco” ou votar “nulo”, e porque existe um ou outro ?

Primeiro porque voto em “branco” é abstenção enquanto o nulo é protesto ou ignorância, então na linguagem de computador se você vota “branco” é zero, enquanto que nulo é seguramente “um” que tem o mesmo resultado de protesto ou ignorância…

Entretanto sábio eleitor, o botão “nulo” não existe, dentre outras razões porque se o numero de nulos fosse significativo e favorecido por um botão colorido, a própria eleição estaria anulada, e não o protesto por vencido.

Sugiro ao eleitor “protestante” o voto no “ZERO”, porque se o eleitor votar no “ZERO” este protesto será computado como nulo, mas, nulo num número, num número da necessidade de candidatos avulsos, destes de bairro ou condomínio, e não em qualquer numero aleatório que não significa um protesto com objetivo certo.

Share

ACESSIBILIDADE