O Planalto quer que a Câmara vote o Código Florestal. Depois das alterações feitas pelo Congresso e da cobrança pública da presidente Dilma nas ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), pior seria deixar a MP perder a validade, dia 8, e ter que começar do zero. Dilma vetará o que não quer e editará nova MP incluindo o que for derrotado.
Fonte : O Globo RJ
GOSTARIA DE PUBLICAR UMA CARTA COMO COMENTÁRIO A MATÉRIA ACIMA:
“Excelentíssimo Senhor(a) Senador(a) da República,
Vossa Excelência tem agora em mãos dois documentos que, ocasionalmente, vieram a meu conhecimento, através de um cidadão ipamerino,que está auxiliando a escrever a história de Ipameri, com grande conhecimento e maestria.Exerceu durante muitos anos a função de alfaiate, e esteve com as grandes personalidades políticas de Ipameri, sua intervenção foi tamanha que, incorre ainda em riscos de vida e ameaças, pelos fatos aversos ao desenvolvimento do nosso município.
Nosso município não pode ser estagnado dentre município circunvizinhos, Caldas Novas e Catalão, solicito às Vossas Excelências, o benefício para Ipameri dentro das possibilidades, devido ao fato de 2010, tal solicitação requerida pela Sra. Maria de Lourdes Nogueira ter sido negada pelos que tinham a competência em realizar por nosso município.
Nossos distritos tem que se municipalizar e nossa arrecadação tem que se tornar suficiente para suprir as nossas necessidades.Não há porquê obstar qualquer marcha para o desenvolvimento e progresso de Ipameri.
Sei que Vossa Excelência Senador Flexa Ribeiro, TEM PROJETOS DE MUNICIPALIZAÇÃO.Pois bem, antes de lançar o projeto, devemos acompanhar os Distritos para que tenham as condições de marchar para progresso que o envista na capacidade de se tornar município, certo?
Sei que a nossa Presidente da República, porque assim o declarou em entrevista, eu a assisti, quer diminuir e tornar possível as contas de Energia Elétrica, pois além da privatização que foi um erro,cujas consequências estamos sofrendo,somando a condição da econômia de Ipameri e Distritos, a solução para todas as questões está na solicitação (em anexo) da Sra. Maria de Lourdes Nogueira.
O motivo sério do meu pedido é referente a exploração de areia de construção do Rio Corumbá, apesar da expressa proibição.Na verdade, não se sabe ao certo os “objetivos de tal exploração”, para fins de exploração e mineração, sabemos que está ocorrendo, DNPM proíbe extração de areia no leito do rio, de nascente.A ÁREA ESTÁ DESMATADA E PREJUDICADA.
Vossa Excelência poderia nos ajudar?NALY DE ARAUJO LEITE – CANDIDATA A VEREADORA PELO PR – IPAMERI – GO.
TEL.:64 34912150 END. COMERCIAL:AV. PANDIÁ CALÓGERAS, 81 – CENTRO – APÓS 13:00
AV. BARÃO DO RIO BRANCO, 87 – CENTRO – END. RESIDENCIAL.”
SINTO, MAS OS DOCUMENTOS NÃO SÃO POSSÍVEIS ANEXAR.ACREDITO QUE SEJA DA ALÇADA DA MINISTRA IZABELLA TEIXEIRA AS QUESTÕES MENCIONADAS, TAMBÉM.