Garçon vai procurar candidatos que ficaram de fora da disputa eleitoral. ‘Eleição do segundo turno é sempre mais difícil’, comenta.

O candidato do Partido Verde (PV) à Prefeitura de Porto Velho, Lindomar Garçon, agradeceu os votos que recebeu e afirmou que vai comemorar sua ida para o segundo turno das eleições junto com todos que votaram para mantê-lo na disputa ao cargo majoritário da capital rondoniense. Ele obtve a confirmação em frente a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com várias pessoas que acompanhavam a apuração do telão instalado pelo órgão. Garçon afirmou que vai pedir pelo apoio de Mariana Carvalho que ficou em terceiro lugar e o Aluízio Vidal que ficou na sexta colocação
Garçon ressaltou o respeito entre os candidatos no primeiro turno das eleições. “Não houve baixaria entre os candidatos. Agora no segundo turno haverá novamente uma campanha de propostas. Vamos intensificar a campanha na rua e meu espaço na televisão vai ser maior e mais intenso”, afirma o candidato.
O candidato enfatizou os 22 anos de vida pública, atribuindo como um dos requisitos que favoreceu a sua vitória.
“Muitas pessoas votaram em Lindomar Garçon em virtude do conhecimento que tenho de gestão pública. Fui vereador, prefeito por duas vezes em Candeias do Jamari [RO], como deputado federal fui reeleito, tenho experiência, tudo isso me credenciou para chegar hoje aqui e disputar o segundo turno”, destacou o candidato.
Sobre o adversário Mauro Nazif (PSB), Garçon disse que vai ser uma disputa difícil. “Eleição do segundo turno é sempre mais difícil. No entanto, a tendência natural do primeiro turno se repete no segundo. Nós estamos vencendo o primeiro turno com uma votação expressiva, com quase 13 mil votos à frente do segundo colocado”, avalia o candidato.
Lindomar Garçon disse ainda que Nazif estará junto dele na administração de Porto Velho, caso vença o segundo turno.
Dia de votação
O candidato do PV votou acompanhado de assessores, por volta das 9h30 na seção 11, na Escola Santa Marcelina, no bairro Meu Pedacinho de Chão, em Porto Velho. A princípio o candidato quis aguardar na fila, mas foi orientado a exercer o direito de prioridade. O canditado garantiu estar confiante e se mostrou confiar nas pesquisas que o indicavam à frente dos outos candidatos.
“A gente se prima pela confiança e se pega com Deus. Como na pesquisa estou 20 pontos na frente dos outros candidatos, eu acredito que posso levar no 1º turno”, afirma Lindomar Garçon.
Fonte : G1
Bom dia, quero parabenizar o meu amigo Garçon pela vitoriosa caminhada, e dar aqui meu testemunho vivo de cidadão que fui muitos anos em Candeias do Jamari e Procurador Geral daquele Município,o que me habilita a da testemunho, o Garçon além de um administrador dinâmico, centrado, avança como um trator quando quer fazer algo,é uma pessoa humana, não faltou nenhum dia em sua administração para sua casa estar cheia de pessoas logo cedo e ele atender a todas, tem realmente o povo como seu principal obetivo, por isso que vemos essa aceitação. Parabèns Garçon e parabéns ao povo de Porto Velho se elegeram uma pessoa voltada ao social, ao menos favorecido, que é o que realmente o povo precisa, acho que nesse caso não será dar um voto mas fazer investir o voto. Pode acreditar.