Será lançada nesta quinta-feira, 29, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, do Congresso Nacional, com o objetivo de apoiar e defender a aprovação de propostas e projetos que tenham os animais como foco.
Temas urgentes como caça ilegal, tráfico de animais silvestres, animais em circos, condições de transporte a abate de bichos, aperfeiçoamento e a ampliação da legislação vigente, abandono e proteção do habitat natural, estão na pauta de mobilização.
A Frente foi criada com assinatura de 212 parlamentares e será presidida pelo deputado Ricardo Izar (PV-SP). “É uma iniciativa que visa ser duradoura e eficaz. Acreditamos na importância da mudança do panorama da fauna brasileira e da proteção de todos os animais que vivem em nosso País. Esse amparo é obrigação do Estado e de toda a sociedade”, disse o deputado.
Serviço:
O que: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais
Quando: 29 de setembro
Hora: 9 horas
Local: Auditório Freitas Nobre, no subsolo do anexo 4 da Câmara dos Deputados
espero eu que possamos desta vez ter respostas em relação a este problema
que atinge milhares de animas.
vamos torcer para que tudo de certo…
Acho magnifico esta atitude tomada por esses parlamentares, poís a impressão que dá e que nossos animais estão totalmente abondonados, sou considerado protetor dos animais, tenho um carinho especial pelos nossos bichinhos e compro qualquer briga se eu ver alguém os maltratando. Parabéns aos idealizadores desse magnifico projeto. G Cruz
Sr. Ricardo,
Assisti hoje pela manhã, no SBT Manhã, uma reportagem sobre maus tratos de animais em circos. Fiquei chocada e acredito que todos que viram, também tenham se sentido como eu.
Precisamos muito desta lei no âmbito Federal proibindo ter animais em circos.
Por favor, vamos nos empenhar rapidamente nisto. Contamos com você representando toda a população de protetores de animais, médicos veterinários e simpatizantes com a causa dos animais e sensíveis aos sofrimentos destes nossos queridos e indefesos amigos.
Atenciosamente
Angela Nunes
Vim pedir ajuda para os animais que estão servindo de iscas para caça de tubarões na França.
Cachorros e fatos são presos em ferros que passam por dentro da boca e patas e são colocados no mar para serem comidos vivos, as fotos são aterrorizantes, precisamos de ações concretas pela vida destes, são furados vivos e mantidos horas assim até que sejam sejam sacrificados no mar, tentam durante horas nadarem, isso rasgando a boca, focinho e patas presas nos ferros e correntes. Os países estão enviando cartas e ligando para o presidente da França para que se faça leis mais severas e prisão para esses assassinos,as medidas por ele tomadas não está resolvendo.
Os pescadores enfiam os animais dentro de caixas, tubos plasticos e assim mesmo levam os mesmos para os barcos, como o cachorro esta com a boca fechada com ferros que atravessam de um lado para o outro, estes não tem como gritar, os que cobseguem fugir, não tem como se alimentar pois a boca esta travada e vem a falecer. Pesso que esse partido faça algo para ajudar a acabar com esses assasinatos, quem faz isso com um animal indefeso é um assassino frio e cruel e capaz de matar outros tipos de vida. AJUDEM A DAR UM BASTA, AS FOTOS SÃO TERRÍVEIS.
Me falaram que esse partido dá valor a vida, espero que seja verdade e façam algo rapido é urgente uma intervenção.
Vejam essa petição
http://www.peticao24.com/diga_nao_a_usar_cachorros_como_iscas_de_tubaroes
Obrigada.
É com muita alegria que recebi essa notícia e gostaria de parabenizar a todos os parlamentares que assinara a petição para a criação dessa frente parlamentar. Trabalho com o tema ha 20 anos e o bem estar animal sempre foi deixado de lado pela nossa legislação, se usa animal nesse país indiscriminadamente sem levar em consideração seus direitos pelo simples fato de serem seres vivos e existirem! Até hoje, apesar de termos legislação sobre o tema desde 1934 em nosso país, ela ainda foi fracamente aplicada…e esses seres indefesos continuam sendo usados de acordo com a vontade humana sem considerar seus desejos, anceios e necessidades, subjugamos, usamos e atendemos nossos desejos consumistas sem sequer pensar no sofrimento ao qual esse animal foi submetido…enfim, começo a ver uma luz no fim do túnel!!!!!
Ricardo.
Creio que a proteção aos animais é de suma importância, principalmente os que rezam no art.32 da lei 9.605 de 12/02/1998. A pena de prisão é irisoria, para o os maus tratos que este animais são submetidos, primcipalmente os domésticos e os doméstidos.
Como pode uma pais como a França (Pais de 1ª Mundo) utilizar cachorros vivos como isca para tubarões? Que crueldade!
Nande um recado para o presidente da França, utilizar o mesmo método de isca com ele, e se lançar ao mar.
Espero que esta comissão venha para solucionar os problemas que envolvem estes maltratos, e não seja meramente figurativa.
Att. Andréa
Ricardo.
Veja as fotos destes animais que foram divulgadas na internete, e você verá que eu tenho razão de me expressar desta forma. Eu como brasileira, estou muito indignada com todas as agresões que o homem vem cometendo junto ao meio ambiente..No brasil o desmatamento da amazonia, a destruição do cerado, pantanal etc…, no Japão a caça indiscriminada as baleias, na França esta barbaridade. Onde vamos parar?
Não tenho a intenção de ofender a minguem, muito menos a comissão parlamentar, que bom que ela foi criada, estou com muita esperança que vá dar certo.
Att. André.