Defendendo a alternância de poder para estimular a democracia, o programa de governo do candidato a prefeito de Campo Grande, vereador Marcelo Bluma (PV) tem propostas novas como a inclusão da disciplina de sustentabilidade nas escolas e a transmissão online de todos os procedimentos licitatórios da administração pública.
Entre esses novos fatores, o plano de gestão do candidato promete transparência na gestão e a criação de um ambiente preventivo à corrupção.
Saúde
São várias as propostas para melhorar a questão da saúde. Entre elas destaca-se a promessa de aprimorar o fornecimento de medicamentos gratuitos à população, a promoção da humanização no atendimento ao público e a capacitação e melhor remuneração dos servidores da saúde pública municipal “com objetivo de suprir e melhor atender os cidadãos campo-grandenses”.
Educação
A consolidação na rede pública municipal de escolas de período integral, a melhoria salarial para os trabalhadores do setor, a capacitação destes e a inclusão da disciplina de sustentabilidade são algumas das proposições do projeto de governo.
Espiritualidade
Incentivar as atividades religiosas no espaço urbano como política de combate a violência, drogas e incentivo a socialização, respeitando a diversidade de crenças e fé é uma proposta diferenciada do Partido Verde.
Meio Ambiente
Como defensor da causa ambiental, Bluma tem vários programas e ações a serem realizadas caso seja eleito. Alguma dessas propostas são a priorização de ações voltadas para universalizar o índice de abastecimento de água, limpeza urbana e a coleta e tratamento de esgoto a 100% da população, dar solução para o problema do lixão a céu aberto e combater as inundações e enchentes.
Mobilidade Urbana
Estabelecer uma política voltada para o barateamento da tarifa do transporte coletivo, recuperar a rede de ciclovias com arborização adequada e a ampliar a implantação de cinco faixas, além de melhorar a sinalização horizontal e vertical são alguns dos itens para a questão da mobilidade urbana.
Segurança
O monitoramento de vias públicas, praças e parques e a promoção da participação popular pelas mídias sociais são planos para combater a violência e as infrações de trânsito. Outra proposta para essa questão é capacitar, remunerar e aparelhar a guarda municipal a fim de colaborar para a diminuição da criminalidade.
Fonte : http://www.midiamax.com/