O PV sai dessas eleições com muita alegria e esperança. Crescemos e elegemos no Brasil 1.585 vereadores, 97 prefeitos e 153 vices. Na cidade maravilhosa em que nasci e moro conseguimos reeleger nosso vereador Paulo Messina, numa chapa puro sangue.
Numericamente diminuímos a bancada na Camara de 3 para 1 vereador, no entanto e principalmente na Cidade do Rio, nosso partido passa por uma fase de quase renascimento.
Nossa chapa foi muito diferente das eleições anteriores. Nao tínhamos recursos financeiros e nem os chamados puxadores de legenda, mas nunca tivemos uma chapa de candidatos a vereador tao boa quanto essa. Candidatos preparados, com consciência das propostas do nosso partido e enorme vontade de defende-las. Todos eles responsáveis pela eleição do nosso vereador.
O PV viveu uma crise nacional criada de fora para dentro do
Partido. No Rio, durante a campanha inteira recebemos criticas de que nosso partido estava em frangalhos, auto implodido, campo de ruínas, que provavelmente nao elegeríamos nenhum vereador…
Deixamos falarem e seguimos em frente, com trabalho, vontade, dedicação e certeza de que estamos conduzindo corretamente um processo de reconstrução.
Antes do inicio do processo eleitoral de 2012 utilizamos o pouco tempo que tivemos para buscar tornar o partido mais horizontal. Realizamos plenárias de organização partidária, que geraram núcleos temáticos e territoriais.
Diferente também das eleições anteriores a grande maioria dos candidatos continua firme e engajada na construção de um novo Partido Verde no Rio.
O trabalho que temos pela frente eh enorme e estimulante!
Nosso objetivo principal eh transformar o que antes era um partido em torno de pessoas em pessoas em torno de um partido.
Nasceu e cresce um novo Partido Verde! O Partido dos verdes!
Vem com a gente! Participe!
Fonte : PV.RJ / Carla Piranda – executiva nacional PV