A IMPORTÂNCIA DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

17 out 2020
Pareceria ser ridículo afirmar que a síntese da aliança aos candidatos do Governo podem estar simplesmente nas contas de energia elétrica.
Em São Paulo a conta de energia chega a casa dos bilhões para cada gestão, nada mal para na forma geral um desperdício a rodo, com lâmpadas de alta potencia e gasto energético e poucos lumens de claridade.
Nas próprias residências temos uma analise do desperdício, todas as tomadas são de potentes 110 Volts enquanto que hoje em dia a maioria dos dispostos podem funcionar com 12 Volts ou menos com a exceção da Geladeira, Maquina de Lavar e Ferro de Passar Roupa entre alguns outros..
Mas em razão da privatização e do controle pelas agencias reguladoras poderia passar despercebido que o total de impostos na conta de luz supera tranquilamente a casa dos 50 %, incluindo o altíssimo ICMS dado ao Governo de cerca de 30 %.
Evidente que nesta conta surgem novas e ilimitadas possibilidades de negocio em observação de que o Governo pode fazer um desconto aos seus aliados, enquanto que seus aliados podem apimentar na conta de luz, ao invés de por exemplo trocar as lâmpadas antigas obsoletas pelas potentes lâmpadas de LED.
Para quem não conhece sua tecnologia, pelo alto grau de interesse com sua patente quebrada basta dar uma volta do Youtube, e ver a potencia das lanternas que consomem poucos watts e possuem milhões de lumens, note o contribuinte que, as lâmpadas comuns dispendiosas e perigosas por utilizarem de alta potencia não passam de uma centena de lumens!
Me parece que em certos casos a humanidade parece caminhar contra o avanço da tecnologia e contra o próprio meio ambiente simplesmente em razão dos monopólios de dos ganhos e concentrações excessivas, como no caso das elétricas, dos combustíveis e os motores elétricos que vem servido aos veículos e aviões.
 
 
Share

ACESSIBILIDADE