O nome do segundo integrante do primeiro escalão do governo do prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), já foi definido: o vereador eleito Marcos Michels (PV). Ele vai assumir a Secretaria de Governo. José Francisco Rocha [sogro do prefeito eleito] já havia sido confirmado como futuro secretário de Finanças. Rocha já comandou a pasta na última gestão do hoje vice-prefeito, Gilson Menezes (PSB), entre 1997 e 2000.
Michels voltou de viagem nesta quarta-feira (21) pela manhã e já começou a montar sua equipe. O escolhido pelo verde desconversou sobre o convite, mas fontes do PV diademense ouvidas pelo BOM DIA confirmaram a decisão. O anúncio vai ocorrer nos próximos dias. “Não tem nada definido. A executiva do PV está conversando com todos os partidos. Por enquanto só existe especulação”, despistou Marcos.
Manobra
Marcos Michels é primo de quarto grau do prefeito eleito e neto do ex-prefeito Lauro Michels, que governou Diadema entre 1963 e 1982. Formado em Direito, o verde recebeu 2.618 votos e sua ascensão beneficia o ingresso do primeiro suplente da legenda, Albino Cardoso (PV) – que conquistou 2.196 sufrágios – no Legislativo.
Participante ativo da campanha de Michels na corrida pelo Paço, Cardoso chegou a assumir temporariamente a cadeira de vereador em 2011. Ele era o segundo suplente do PV, e foi contemplado com a vaga da então vereadora Regina Gonçalves (PV – hoje deputada estadual), quando a verde conseguiu liminar na Justiça impedindo que o primeiro suplente, João Pedro Merenda [que trocou o PV pelo PPS] permanecesse no cargo. A briga judicial segue até hoje, mas Merenda conseguiu retomar o posto.
A subida de Cardoso à Câmara, inclusive, também teria sido fomentada por Regina.
Saúde
A ex-prefeiturável Maridite Cristóvão (PSDB) foi convidada para assumir a pasta de Saúde e está negociando seu ingresso. Hoje, Michels volta a conversar com a tucana para bater o martelo.
Fonte : DIÁRIO DON ABC